A Delegacia de Defesa da Mulher de Americana investiga três denúncias de abuso sexual envolvendo um treinador de futebol, preso temporariamente nesta quarta-feira (26), em Santa Bárbara d’Oeste.
A Justiça expediu mandado de prisão por 30 dias para permitir o avanço das apurações. O cumprimento da ordem judicial ocorreu na casa do suspeito, onde a polícia apreendeu dois notebooks e três celulares.
As investigações começaram após uma família procurar a DDM para relatar que um adolescente teria sido abusado durante um campeonato de futebol em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto. No mesmo dia, os policiais identificaram outro boletim de ocorrência registrado na DDM de Campinas, com relatos semelhantes.
Ainda na semana passada, uma terceira família, de Americana, denunciou o treinador por importunação sexual durante uma aula. Segundo a polícia, esse caso não tem relação direta com os dois primeiros.
O delegado Edson Antônio dos Santos, da DDM de Americana, afirmou que todas as situações estão sendo apuradas.
De acordo com as vítimas, os abusos teriam ocorrido em julho deste ano, em um alojamento de uma escola pública de Sertãozinho, enquanto os adolescentes dormiam. Esses dois casos foram registrados, em outubro, como estupro de vulnerável.
O treinador foi encaminhado à cadeia de Santa Bárbara d’Oeste. A polícia analisa o material apreendido e não descarta a possibilidade de identificar novas vítimas. A investigação segue em andamento.
A Escola de Futebol Camisa 10, onde o treinador atuava, informou em nota que, embora não tenha recebido qualquer comunicação oficial das autoridades, acionou seu departamento jurídico. Disse que, até o presente momento, as informações preliminares indicam que nenhum aluno da instituição está envolvido nos fatos investigados.




