Três policiais civis e um guarda municipal foram presos por suspeita de irregularidades na elaboração de boletins de ocorrência relacionados a roubos de carga na região de Piracicaba. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
De acordo com a pasta, a Corregedoria da Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. A apuração foi concluída e resultou no pedido de prisão preventiva dos três policiais, medida que foi autorizada pela Justiça. Os servidores foram encaminhados ao presídio da Polícia Civil.
Um guarda civil municipal também teve a prisão preventiva decretada após ser apontado como participante dos crimes investigados.
Em nota, a SSP destacou que “a Polícia Civil não compactua com desvios de conduta e atua de forma rigorosa para apurar e coibir qualquer prática incompatível com os valores da instituição”.
O órgão informou ainda que não divulgaria, por enquanto, detalhes adicionais sobre o caso, como as cidades onde atuam os investigados ou onde foram registrados os boletins sob suspeita.




