O sucesso de uma franquia no cinema geralmente tem a manutenção do elenco original ou parte dele. Essa é a receita para Truque de Mestre: O 3º Ato, que chega às telonas nove anos depois da segunda versão do filme. Mark Ruffalo, Morgan Freeman, Daniel Radcliffe, Isla Fisher e companhia estrelam a nova obra, na qual os quatro cavaleiros retornam serão desafiados em uma jornada que envolve a joia mais valiosa do mundo. Ao lado de uma nova geração de ilusionistas, o quarteto se envolve numa trama repleta de reviravoltas e mágicas.
Nicolas Cage está de volta no terror Sombras No Deserto. Ele vive O Carpinteiro, que mora escondido com a família no Egito antigo. Quando uma presença sombria cruza o caminho, o Menino começa a questionar tudo o que acredita, despertando forças que nem ele é capaz de compreender. À medida que o dom dele cresce, o confronto do sagrado com o desconhecido se inicia.
Um gênero que fez muito sucesso no passado chega com uma obra atual: o faroeste. Protagonizado pelo eterno Coringa Joaquin Phoenix, Eddington se passa em maio de 2020, durante a pandemia de Covid-19. Na trama, uma desavença entre o xerife e o prefeito de uma pequena cidade do Novo México chamada Eddington rapidamente transforma o local em um caos. Vizinhos são colocados uns contra os outros, acabando com a serenidade e tranquilidade que aparentemente predominava na cidade.
Para quem gosta de uma comédia romântica, a dica é O Bad Boy e Eu, que acompanha o romance adolescente entre uma dançarina e um jogador de futebol americano. Ela é uma líder de torcida que está completamente focada em entrar na melhor escola de dança dos Estados Unidos como forma de honrar a memória da mãe, mas ela começa a se envolver com o paparicado e popular quaterback do time do colégio. Eles precisam lidar com as diferentes personalidades e as dificuldades da dura realidade pós-ensino médio.
No streaming, a Netflix traz duas produções originais completamente diferentes, mas prometem repercussão. Uma delas é para os adultos voltarem no tempo, De Volta à Vila Sésamo. Garbialdo e a turma estão prontos para ajudar as crianças a identificar, entender e cuidar das emoções. Juntos, eles descobrem como a gentileza e a compaixão podem deixar cada dia melhor, seja aprendendo a esperar a vez, animando um amiguinho que está triste ou encontrando jeitos diferentes de resolver os problemas com um sorriso no rosto. Com uma ideia totalmente oposta, o documentário nacional Caso Eloá: Refém Ao Vivo relembra quando uma adolescente foi sequestrada pelo ex-namorado num caso de cárcere privado que chocou todo o Brasil, principalmente porque acabou em tragédia.
O Disney Plus traz de volta uma banda adolescente de imenso sucesso na década de 2000. Um Natal Bem Jonas Brothers mostra Kevin, Joe e Nick Jonas enfrentando uma série de obstáculos cada vez maiores enquanto tentam sair de Londres e chegar a Nova York a tempo de celebrar o Natal com a família. O filme natalino conta com um elenco de estrelas convidadas.
A continuação de uma franquia clássica de filmes é o destaque da semana no Amazon Prime Video. Em Os Caça-Fantasmas: Apocalipse de Gelo, a família de Egon Spengler retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York. Eles pretendem se unir com os caça-fantasmas originais, que desenvolveram um laboratório ultrassecreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível, mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma grande força do mal, os Ghostbusters das duas gerações precisam juntar as forças para salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.
Uma produção nacional conta a história de um crime marcante no país. Ângela Diniz: Assassinada e Condenada é inspirada no podcast Praia dos Ossos e revisita a história de Ângela Diniz, uma mulher cujo relacionamento terminou em tragédia quando foi assassinada à queima-roupa com quatro tiros pelo namorado Doca Street, sob o argumento de “legítima defesa da honra”, um caso que impulsionou os movimentos feministas em todo o Brasil. Marjorie Estiano interpreta a protagonista.
O projeto Fragmentos, do Globoplay, traz uma novela que foi ao ar na TV Globo em 1980. Marina acompanha a vida de uma mulher criada em uma ilha pelo pai após a tragédia que vitimou a mãe dela. Na adolescência, ela se muda para a cidade grande para estudar, onde vive amores, alegrias e descobertas, além de se deparar com os conflitos sociais e o preconceito. Marina é interpretada por Denise Dumont.




