Uma mulher foi vítima de agressão por intolerância religiosa em Mogi Mirim, na madrugada desta quinta-feira (13). Segundo o boletim de ocorrência, ela foi atacada com golpes de faca por um casal de vizinhos no quintal da própria casa e foi socorrida em estado grave.
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, a vítima apresentava cortes profundos no braço direito e foi encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa da cidade. Ela informou aos agentes que foram os vizinhos do imóvel em que ela reside os autores da violência.
O documento aponta ainda que a motivação seria intolerância religiosa, já que ela pertence à Umbanda, religião de matriz africana. No muro da casa da mulher, foram pichadas frases de cunho intolerante, como “fora macumbeira”.
O caso foi registrado na Delegacia de Mogi Mirim. Os investigadores localizaram os suspeitos e encontraram na residência deles a faca usada no crime, além das roupas que vestiam no momento da agressão.
Os dois tiveram a prisão em flagrante decretada e foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu, onde passarão por audiência de custódia.




