Agora diretor de futebol, Eberlin promete mais atenção à base da Ponte Preta

Foto: Marcos Ribolli/PontePress

Agora ex-presidente, Marco Antonio Eberlin foi nomeado diretor de futebol da Ponte Preta. Após a eleição do último domingo (30), ele falou sobre o processo de trabalho no departamento, ao lado de João Brigatti e Ricardo Koyama. Eberlin também prometeu maior esforço e atenção ao departamento de base da Macaca.

“Sou apenas diretor de futebol. O futebol está nas mãos do João Brigatti e do Ricardo Koyama. Eu sou a pessoa que está acima deles para coordenar algum tipo de problema ou oferecer apoio e orientação. Estou tentando construir uma Ponte Preta com planejamento, dentro do que a diretoria pode oferecer hoje.”

A apresentação da Alvinegra para a temporada 2026 está marcada para o dia 8 de dezembro. Eberlin também afirmou que o processo de contratações para as competições do ano que vem está em andamento.

“A maioria do time que terminou a Série C vai permanecer. Algumas tratativas já foram feitas com outros jogadores. Eu fiquei após a final do Campeonato Brasileiro tentando resolver problemas financeiros e liderando a chapa que venceu as eleições, mas não houve descuido. O Ricardo e o João Brigatti, diariamente, estão cuidando e analisando jogadores para acelerar e colocar o maior número possível de atletas na Ponte na próxima semana.”

Eberlin reforçou ainda o compromisso de dedicar mais atenção ao departamento de base da Ponte Preta. O principal objetivo é ter mais atletas formados no clube à disposição do time principal, além de concluir as obras do centro de treinamentos.

“Onde eu deixei a desejar, e já falei em outras entrevistas, foi no departamento amador. Vocês vão ver um Eberlin muito mais no departamento amador do que no profissional. Eu tenho que sair daqui quatro anos com o time reserva ou outros dez ou doze, se possível, forjados aqui dentro com algum deles jogando no time principal e é isso que vou tentar fazer. Mudar a filosofia, não que o pessoal que não fez isso, não fez porque não teve todo carinho necessário de minha parte, os investimentos necessário de minha parte e eu vou lutar para entregar o centro de treinamentos, essa é uma meta minha”, finalizou.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Com Neymar, Santos precisa da vitória em Caxias para espantar fantasma do Z4

De olho na Copa do Brasil, Corinthians cumpre tabela nesta noite diante do Fortaleza

Palmeiras aposta em reforços caseiros para 2026

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Palmeiras aposta em reforços caseiros para 2026

Palmeiras não deve gastar tanto para a próxima temporada. Técnico Abel Ferreira espera contar com jogadores importantes que desfalcaram o time no final deste ano como o goleiro Weverton, o meio-campo Lucas Evangelista e o atacante Paulinho.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.