Agora ex-presidente, Marco Antonio Eberlin foi nomeado diretor de futebol da Ponte Preta. Após a eleição do último domingo (30), ele falou sobre o processo de trabalho no departamento, ao lado de João Brigatti e Ricardo Koyama. Eberlin também prometeu maior esforço e atenção ao departamento de base da Macaca.
“Sou apenas diretor de futebol. O futebol está nas mãos do João Brigatti e do Ricardo Koyama. Eu sou a pessoa que está acima deles para coordenar algum tipo de problema ou oferecer apoio e orientação. Estou tentando construir uma Ponte Preta com planejamento, dentro do que a diretoria pode oferecer hoje.”
A apresentação da Alvinegra para a temporada 2026 está marcada para o dia 8 de dezembro. Eberlin também afirmou que o processo de contratações para as competições do ano que vem está em andamento.
“A maioria do time que terminou a Série C vai permanecer. Algumas tratativas já foram feitas com outros jogadores. Eu fiquei após a final do Campeonato Brasileiro tentando resolver problemas financeiros e liderando a chapa que venceu as eleições, mas não houve descuido. O Ricardo e o João Brigatti, diariamente, estão cuidando e analisando jogadores para acelerar e colocar o maior número possível de atletas na Ponte na próxima semana.”
Eberlin reforçou ainda o compromisso de dedicar mais atenção ao departamento de base da Ponte Preta. O principal objetivo é ter mais atletas formados no clube à disposição do time principal, além de concluir as obras do centro de treinamentos.
“Onde eu deixei a desejar, e já falei em outras entrevistas, foi no departamento amador. Vocês vão ver um Eberlin muito mais no departamento amador do que no profissional. Eu tenho que sair daqui quatro anos com o time reserva ou outros dez ou doze, se possível, forjados aqui dentro com algum deles jogando no time principal e é isso que vou tentar fazer. Mudar a filosofia, não que o pessoal que não fez isso, não fez porque não teve todo carinho necessário de minha parte, os investimentos necessário de minha parte e eu vou lutar para entregar o centro de treinamentos, essa é uma meta minha”, finalizou.




