Um bingo clandestino localizado no Centro de Campinas foi fechado novamente no fim da tarde desta sexta-feira (19), após uma denúncia anônima de cárcere privado. A Polícia Militar foi acionada depois que um apostador informou, por meio do telefone 190, que estaria sendo impedido de deixar o local. O mesmo estabelecimento já havia sido autuado e fechado em setembro deste ano pela mesma irregularidade.
A ocorrência foi registrada por volta das 16h54, na Rua Antônio Cezarino. De acordo com a Polícia Militar, ao chegar ao endereço, os agentes não conseguiram identificar a pessoa que fez a denúncia, possivelmente por medo de represálias.
No interior do bingo clandestino, os policiais encontraram 15 jogadores e dois funcionários. Também foram localizadas 25 máquinas de jogos em funcionamento, outras seis desligadas e nove carcaças de equipamentos.
A Polícia Científica esteve no local e realizou a apreensão dos dispositivos eletrônicos responsáveis pelo funcionamento das máquinas. As carcaças e telas permaneceram no estabelecimento.
Segundo a Prefeitura de Campinas, o local não possui alvará de funcionamento. O proprietário foi multado e, caso a atividade irregular continue, o espaço poderá ser lacrado. Após o esgotamento das medidas administrativas, o caso poderá ser judicializado.
Há cerca de três meses, em 6 de setembro, o mesmo bingo clandestino foi fechado após uma denúncia semelhante, também envolvendo a restrição da liberdade de um apostador. Na ocasião, os equipamentos eletrônicos utilizados nos jogos foram retirados do local.




