A partir desta terça-feira (16), todas as praças de pedágio do Corredor Dom Pedro vão ter cabines de autoatendimento para pagamento da tarifa. A novidade foi implantada pela concessionária Rota das Bandeiras depois de um período de testes iniciado em março na praça da rodovia Romildo Prado, em Louveira.
Serão duas cabines em cada praça, uma por sentido, exclusivas para carros de passeio e motocicletas. A exceção é a praça de Paulínia B, na rodovia Professor Zeferino Vaz, que tem sentido único e vai contar com apenas uma cabine.
O pagamento poderá ser feito com cartão, celular ou relógio com tecnologia por aproximação, nas funções débito ou crédito. As cabines manuais continuam funcionando e também aceitam pagamento por aproximação, inclusive para caminhões e ônibus.
Segundo a concessionária, mais de 90% das transações no Corredor Dom Pedro já são feitas sem dinheiro. As novas cabines receberam sinalização especial e faixas antes das praças para facilitar a identificação. Folhetos informativos também estão sendo distribuídos aos motoristas.




