A Prefeitura de Campinas lançou nesta sexta-feira (5) um protocolo de treinamento em parceria com a ABRABE – Associação Brasileira de Bebidas – voltado a agentes de saúde e segurança.
Equipes da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, por exemplo, serão capacitadas para identificação de bebidas adulteradas durante fiscalizações em estabelecimentos comerciais na cidade.
O objetivo é realizar ações mais qualificadas e estudar diferentes formas para diminuir a fabricação e acesso a bebidas falsificadas na região.
A medida foi oficializada após a repercussão da contaminação de bebidas alcoólicas com metanol. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o Estado de São Paulo reúne 50 casos confirmados, sendo 10 mortes neste ano.
Depois da assinatura, a Abrabe e a Secretaria Municipal de Segurança vão se reunir para realizar um plano de trabalho, determinando data de início e período para certificação.
O assunto também irá tornar disciplina na formação da academia da Guarda Municipal.

Policial civil morre após capotar veículo na SP-304 em Santa Bárbara d’Oeste
O investigador da Polícia Civil de Americana André Luiz Miyazaki, de 49 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em



