Campinas recebe curso imersivo sobre bambu com engenheiro agrônomo

Foto: Divulgação

Nos dias 6 e 7 de dezembro, o Ecocentro Sítio Serra D’Água, no Parque Jambeiro, em Campinas, vai sediar um curso prático sobre aplicações do bambu. A atividade será ministrada pelo engenheiro agrônomo Edson Hiroshi, discípulo de Ana Primavesi, referência na agroecologia brasileira, e fundador da primeira ecovila do país.

O curso vai abordar manejo sustentável do bambu, técnicas de bioconstrução, uso na agricultura regenerativa, design e artesanato. A proposta é unir conhecimento técnico e práticas sustentáveis, inspiradas na visão agroecológica de Primavesi.

A programação inclui teoria e prática, com participação do bioconstrutor Luciano, conhecido como Luc Bambu. As inscrições são limitadas e podem ser feitas online.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Retrospectiva Na Tela: Lilo & Stitch é campeão de bilheteria no Brasil em 2025

Avatar: Fogo E Cinzas chega para tentar manter o sucesso da franquia

Artur Nogueira tem Concerto de Natal nesta quinta-feira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Retrospectiva Na Tela: Lilo & Stitch é campeão de bilheteria no Brasil em 2025

Ainda falta uma semana para o fim de 2025 e os números podem ser atualizados, já que Wicked 2, O Agente Secreto, Avatar: Fogo e Cinzas chegaram às telonas há pouco tempo. Mas o líder de público e arrecadação nos cinemas brasileiros este ano até agora foi a animação da Disney, Lilo & Stitch. O filme, que estreou em maio, já levou mais de 10,4 milhões de pessoas às salas do país e faturou R$ 214 milhões. Stitch aparece como um alienígena expressivo que foi adotado como animal de estimação por Lilo. Juntos, eles descobrem o significado de família.  

Avatar: Fogo E Cinzas chega para tentar manter o sucesso da franquia

Esta semana o Brasil comemorou a pré-indicação de duas produções para o Oscar. Os escolhidos para a disputa serão divulgados em 22 de janeiro, mas O Agente Secreto e o curta Amarela representam o país como candidatos. 

O filme de maior bilheteria da história do cinema, em 2009, chega à terceira edição e estreia nos cinemas esta semana. Roteirizado em dirigido mais uma vez por James Cameron, Avatar: Fogo E Cinzas se passa após a guerra contra a RDA. Com a perda do  filho mais velho, Jake Sully e Neytiri devem enfrentar uma nova ameaça: o Povo das Cinzas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.