A Polícia Civil de Piracicaba prendeu nesta quinta-feira (04), um casal suspeito de vender e aplicar medicamentos para emagrecimento de forma irregular. A operação Agulhas Ocultas foi deflagrada após uma denúncia encaminhada à Vigilância Sanitária do município.
Segundo a investigação, o atendimento aos clientes acontecia dentro de uma loja de celulares. No local, os agentes encontraram uma área improvisada que funcionaria como sala de aplicação, equipada com maca, algodão, luvas e agulhas.
Durante as buscas, a polícia apreendeu caixas de tizerpatida, medicamento indicado para tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade. Os frascos estavam armazenados de forma inadequada em uma geladeira na loja e também no carro do casal. Celulares, máquinas de cartão, tablets e um caderno com anotações de vendas também foram recolhidos.
A Polícia Civil informou que nenhum atendimento estava em andamento no momento da operação, mas ressaltou que a falta de licença da Anvisa e o armazenamento irregular dos produtos caracterizam crime pela venda de medicamentos irregulares.
O casal foi liberado após pagamento de fiança.




