Chefe do tráfico se esconde no interior de SP e é preso pela Polícia Civil

Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil de Campinas prendeu nesta desta terça-feira (23) um traficante conhecido como “Puff”, de 44 anos. Ele estava escondido em um condomínio à beira de uma represa, na cidade de Paranapanema, onde passaria Natal e Ano Novo.

O homem tinha mandados de prisão preventiva expedidos em Sergipe e no Paraná pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo a polícia, o traficante estava foragido desde 2023.

Puff era o chefe de uma organização criminosa com atuação em diversos estados brasileiros, como São Paulo, Sergipe, Bahia, Mato Grosso e Minas Gerais, além de manter ligações com países como Colômbia, Bolívia e Paraguai.

Ainda de acordo com os investigadores, em ações recentes relacionadas ao grupo, foram apreendidos cerca de 400 quilos de cocaína e 200 quilos de maconha.


Além dos crimes ligados ao tráfico de drogas, Puff tem condenações por porte ilegal de arma de fogo, homicídio, lavagem de dinheiro e falsificação e uso de documento falso.

A Polícia Civil destacou ainda que, para tentar fugir dos processos, o homem usava documentos de outra pessoa, inventando a existência de um irmão, e chegou a forjar uma certidão de óbito numa tentativa de simular a própria morte.

Durante a prisão, os policiais apreenderam telefones celulares e dois veículos. Por questões de segurança, a Polícia Civil não informou onde ele permanecerá detido até ser transferido para o estado de Sergipe.

A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, onde a captura foi registrada, e a Polícia Civil de Sergipe.

  • com informações g1 Campinas
Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Depósito de recicláveis pega fogo próximo ao Hospital Ouro Verde 

Vila do Papai Noel no Largo do Rosário recebe público até esta quarta-feira (24)

Feira Hippie de Natal tem último dia com horário especial nesta terça-feira (23)

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.