A chuva registrada ontem provocou altos volumes em várias cidades da região. Rio das Pedras teve o maior índice, com 86 milímetros no Centro. Em seguida, Capivari acumulou 71 milímetros no Rio Capivari e Holambra chegou a 64 milímetros.
Em Americana, na Vila Isabel, foram 48 milímetros. Saltinho registrou 40 milímetros no Centro e Piracicaba, na Vila Rezende, teve 39 milímetros. Em Sumaré, o Rio Quilombo marcou 37 milímetros e Nova Veneza, 25 milímetros. Santa Bárbara d’Oeste, no Jardim Pantano, registrou 35 milímetros. Monte Mor teve 31 milímetros no bairro Santa Cruz e 22 milímetros no Jardim Paviotti. Paulínia e Indaiatuba marcaram 26 milímetros cada.
Em Campinas, os pontos de medição indicaram 26 milímetros no Córrego Serafim, 23 milímetros no Jardim das Bandeiras, 20 milímetros em Barão Geraldo, 12 milímetros no Satélite Íris I e 11 milímetros na Vila Aeroporto. Vinhedo registrou 16 milímetros no Centro, Itatiba teve 21 milímetros no bairro da Ponte e Elias Fausto marcou 15 milímetros.
Apesar do volume, os impactos foram pontuais. Em Piracicaba, houve alagamentos e enxurradas em alguns bairros, mas sem atingir residências. Não houve vítimas, desabrigados ou desalojados. Em Capivari, não foram registradas ocorrências. Já em Santa Bárbara d’Oeste, uma casa na Rua Amazonas ficou parcialmente destelhada. A Defesa Civil esteve no local e não houve feridos.




