A nova diretoria da Ponte Preta divulgou uma nota oficial na noite desta quarta-feira (10) detalhando as ações emergenciais adotadas diante da grave crise financeira que o clube enfrenta. No comunicado, os diretores nomeados por Luiz Torrano deverão elaborar um plano de redução de custos operacionais em até 30%.
As decisões foram tomadas após reuniões com integrantes do Conselho Fiscal e com diretores das áreas envolvidas.
“Diante da grave crise financeira da Associação Atlética Ponte Preta, o presidente Luiz Antônio Alves Torrano determinou aos diretores dos departamentos Jurídico, Financeiro, Médico e de Futebol, recém-empossados, a elaboração de um plano para redução de custos operacionais em até 30%, o mais breve possível. As determinações ocorrem após reuniões com o Conselho Fiscal e também com os diretores responsáveis pelas áreas jurídica, financeira, médica e de futebol. São as primeiras decisões tomadas pela Diretoria Executiva eleita há dez dias para o quadriênio 2026/2029”, afirma trecho da nota divulgada pelo clube.
A principal meta da diretoria é encerrar o transfer ban até 5 de janeiro, quando abre a janela de inscrições para o Campeonato Paulista. A Ponte já confirmou quatro reforços: o goleiro Thiago Coelho, o zagueiro Wallace, o meia Cristiano e o atacante Hebert.




