Contrato do Hospital Ouro Verde é suspenso pela Justiça; empresa está impedida

Foto: Reprodução/ EPTV

A Justiça de Campinas suspendeu o contrato entre a Prefeitura e a empresa Cirmed Serviços Médicos, que tinha sido contratada para atuar no pronto-socorro adulto do Hospital Ouro Verde. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (3) e ainda cabe recurso. A Prefeitura informou que vai recorrer. 

A licitação previa serviços médicos e multiprofissionais, exames cardiológicos, atendimento domiciliar e fornecimento de equipamentos e transporte. A Cirmed venceu com proposta de R$ 51,1 milhões por dois anos. 

O juiz Leonardo Manso Vicentin, da 3ª Vara da Fazenda Pública, apontou que a empresa tem uma sanção administrativa válida até agosto de 2026, aplicada por outro Estado, que impede contratar com órgãos públicos. Essa penalidade foi registrada após a empresa descumprir regras em contratos anteriores, segundo os documentos apresentados na ação. Por isso, o magistrado determinou a suspensão do contrato e dos atos posteriores à fase de lances. 

A Rede Mário Gatti, responsável pelo hospital, disse que não haverá desassistência e que vai recorrer. A Prefeitura afirmou que a penalidade não se aplica em São Paulo, porque a lei atual restringe esse tipo de sanção ao estado onde foi aplicada. Por isso, manteve a classificação da empresa e defendeu que a licitação ocorreu dentro da legalidade. 

A Cirmed ainda não respondeu aos contatos feitos pelo Grupo EP

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Guarda prende cinco suspeitos de furtar farmácias em Americana

Incêndio atinge fábrica de produtos para pets em Monte Mor

Depois de caos no trânsito, feira livre do Bela Vista deve sair da Leonardo da Vinci

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.