Definidos integrantes de CEI que apura contrato de Hortolândia com investigada pela PF

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Hortolândia nomeou os vereadores que vão compor a Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada para investigar possíveis irregularidades na licitação que contratou a empresa Life Tecnologia Educacional. A comissão terá 90 dias para apresentar relatório conclusivo. 

Foram designados para a CEI os vereadores Ananias José Barbosa (Republicanos), Carlos Rodrigues de Oliveira, conhecido como Carlão do Nova Europa (PV), Edivaldo Sousa Araújo (PP) e Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca (Republicanos). Na primeira reunião, serão escolhidos presidente, dois membros e um suplente. 

A abertura da CEI foi motivada pela Operação Coffee Break, deflagrada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil em novembro. A investigação apura suspeita de fraude em contratos da Prefeitura com empresas do setor educacional. Segundo os investigadores, houve indícios de direcionamento de licitação e pagamento irregular de serviços. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em órgãos públicos e na sede da empresa investigada. 

A Câmara informou que a comissão reforça o compromisso com a transparência e a fiscalização do uso dos recursos públicos. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Prefeitura de Campinas prorroga prazo do Refis 2025 até 22 de dezembro

Comércio de Hortolândia tem horário especial de fim de ano; esta semana lojas vão até 20h

Polícia prende duas pessoas em Campinas durante operação contra fraude bancária

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.