Detento de ‘saidinha’ é preso após sequestrar idoso em Indaiatuba; resgate foi em Sorocaba

Foto: Polícia Militar/Reprodução

Um homem, de 38 anos, sequestrou um idoso, de 61 anos, no bairro Jardim Tropical, em Indaiatuba. O caso ocorreu por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (26). O criminoso, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar, havia sido beneficiado com a saída temporária do sistema prisional durante o fim de ano.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a esposa da vítima acionou a PM após verificar as imagens de câmeras de segurança que mostravam o assaltante levando o carro do idoso. Armado, ele obrigou a vítima a realizar diversos saques em caixas eletrônicos.

A Secretaria informou ainda que o detento também era monitorado por uma tornozeleira.

Os policiais conseguiram encontrar o sequestrador e resgatar o idoso refém, em Sorocaba, no Jardim Santa Clara. A Polícia apontou ainda que o assaltante chegou a ligar para um comparsa, e que os dois seriam integrantes de uma facção. O outro suspeito ainda não foi localizado. 

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Indaiatuba, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como roubo e os investigadores continuam as buscas pelo segundo suspeito.

Outros beneficiados presos na região

Nesta semana, outros quatro presos beneficiados com a saidinha temporária no estado de São Paulo foram presos pela Polícia Militar envolvidos em crimes, dois deles em cidades da região, em Sumaré e Nova Odessa. Os dois casos envolveram violência doméstica contra mulheres.

Em Sumaré, um homem de 29 anos foi preso após ameaçar de morte a companheira com uma faca. Ele chegou a arremessar uma pedra contra o rosto da vítima durante uma discussão dentro da casa do casal.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele havia sido beneficiado pela saída temporária no dia anterior. O agressor chegou a fugir, mas retornou à casa, onde acabou localizado e detido pela Polícia Militar. A mulher foi socorrida e permaneceu em observação médica.

Em Nova Odessa, um homem que cumpria pena por roubo e havia deixado a prisão no mesmo dia foi preso após ameaçar de morte a ex-companheira, dentro do Hospital Municipal. Segundo o boletim de ocorrência, ele telefonou para a vítima logo após sair da prisão, afirmando que iria matar a mulher e levar a filha do casal. O suspeito foi até o hospital e voltou a fazer ameaças, quando foi preso em flagrante pela PM.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Explosão de gás deixa uma pessoa ferida em restaurante de Piracicaba

Vandalismo fecha duas praças de esportes para serviços emergenciais neste sábado em Campinas

Defesa Civil SP

Campinas tem alerta para temporais no período do Ano Novo; Defesa Civil planeja ações

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.