Um homem, de 38 anos, sequestrou um idoso, de 61 anos, no bairro Jardim Tropical, em Indaiatuba. O caso ocorreu por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (26). O criminoso, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar, havia sido beneficiado com a saída temporária do sistema prisional durante o fim de ano.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a esposa da vítima acionou a PM após verificar as imagens de câmeras de segurança que mostravam o assaltante levando o carro do idoso. Armado, ele obrigou a vítima a realizar diversos saques em caixas eletrônicos.
A Secretaria informou ainda que o detento também era monitorado por uma tornozeleira.
Os policiais conseguiram encontrar o sequestrador e resgatar o idoso refém, em Sorocaba, no Jardim Santa Clara. A Polícia apontou ainda que o assaltante chegou a ligar para um comparsa, e que os dois seriam integrantes de uma facção. O outro suspeito ainda não foi localizado.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Indaiatuba, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como roubo e os investigadores continuam as buscas pelo segundo suspeito.
Outros beneficiados presos na região
Nesta semana, outros quatro presos beneficiados com a saidinha temporária no estado de São Paulo foram presos pela Polícia Militar envolvidos em crimes, dois deles em cidades da região, em Sumaré e Nova Odessa. Os dois casos envolveram violência doméstica contra mulheres.
Em Sumaré, um homem de 29 anos foi preso após ameaçar de morte a companheira com uma faca. Ele chegou a arremessar uma pedra contra o rosto da vítima durante uma discussão dentro da casa do casal.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele havia sido beneficiado pela saída temporária no dia anterior. O agressor chegou a fugir, mas retornou à casa, onde acabou localizado e detido pela Polícia Militar. A mulher foi socorrida e permaneceu em observação médica.
Em Nova Odessa, um homem que cumpria pena por roubo e havia deixado a prisão no mesmo dia foi preso após ameaçar de morte a ex-companheira, dentro do Hospital Municipal. Segundo o boletim de ocorrência, ele telefonou para a vítima logo após sair da prisão, afirmando que iria matar a mulher e levar a filha do casal. O suspeito foi até o hospital e voltou a fazer ameaças, quando foi preso em flagrante pela PM.




