Nada de empolgação. Essa foi a tática usada pelo técnico Dorival Júnior ao analisar a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.
Ponderado, o treinador falou sobre equilíbrio e pés no chão para vencer o time celeste na fase.
“Por isso nós temos que ter consciência de que o jogo do final de semana será ainda mais pesado, muito mais forte, com as equipes ainda mais concentradas, e o resultado está todo ele em aberto. Temos uma pequena vantagem muito importante, construída dentro da casa do Cruzeiro. Uma equipe excelente, muito bem treinada. Assim foi o Corinthians também”, definiu o treinador.
O meio-campo Rodrigo Garro também foi tema da entrevista coletiva. O jogador ficou no banco de reservas e entrou na reta final do jogo.
“ O Garro foi uma opção. Ele está retornando, pouco treinou e trabalhou. Mesmo assim, entrou e contribuiu. É um fato importante”, disse o treinador.
Corinthians e Cruzeiro voltam a se enfrentar no próximo domingo na Neo Química Arena, às 18 horas. O Timão joga por um empate para chegar a final.




