A Ponte Preta recebeu, na noite desta segunda-feira (08), a taça de campeã do Campeonato Brasileiro da Série C de 2025. A cerimônia aconteceu 44 dias após a conquista do primeiro título nacional da história do clube. O vice-presidente Marco Antonio Eberlin foi o responsável por receber o troféu.
A vitória por 2 a 0 sobre o Londrina, que garantiu o título à Macaca, ocorreu no dia 25 de outubro. Após o apito final contra a equipe paranaense, o gramado do Majestoso foi tomado pelos torcedores, que celebraram o fim de um longo jejum. A invasão impediu a realização do protocolo oficial de premiação, obrigando o presidente da CBF, Samir Xaud, a deixar o estádio sem a entrega do troféu.
Em seu discurso, Eberlin fez questão de ressaltar a emoção da torcida, que acabou provocando a invasão e, consequentemente, a impossibilidade do cumprimento do protocolo de premiação. O vice-presidente da Ponte Preta também agradeceu o apoio de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, pela ajuda aos clubes do estado de São Paulo.
Agora, com o troféu finalmente entregue, o clube avalia a melhor forma de apresentá-lo à torcida em Campinas nos próximos dias.




