O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou, nesta quinta-feira (25), que a Câmara Municipal de Piracicaba emposse Fabrício Polezi (PL) como vereador em substituição a Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), que foi preso em outubro após denúncias de crimes sexuais e é investigado por posse de imagens de abuso infantil.
Cássio teve a função como vereador suspensa pela Justiça em outubro e Polezi, que é primeiro suplente de vereador, solicitou judicialmente que seja empossado.
Uma das justificativas é a recomposição do quórum da Câmara Municipal para a sessão extraordinária convocada para a próxima segunda-feira (29), quando serão votadas mudanças no Código Tributário da cidade que podem influenciar na cobrança de IPTU.
Ao determinar que Polezi seja empossado, a desembargadora Beatriz Braga argumentou que, uma vez que o titular da cadeira foi afastado por ordem judicial, é necessária a convocação do suplente enquanto durar o afastamento.
A Câmara Municipal informou que, cumprindo a decisão judicial, dará posse a Fabrício Polezi nesta sexta-feira (26), às 11h.
A defesa de Cássio Fala Pira não retornou até a última atualização desta reportagem.
- com informações do g1 Piracicaba