A Câmara de Piracicaba adiou a votação do projeto que altera regras do IPTU, do ITBI e do ISS por falta de quórum. A sessão ocorreu na noite desta segunda-feira (15) e teve manifestação contrária ao projeto. Apenas 11 vereadores compareceram, mas eram necessários 12 para a votação.
O projeto prevê atualização da Planta Genérica de Valores, que define o valor venal dos imóveis e serve de base para o cálculo do IPTU. Com isso, parte dos imóveis da cidade teria aumento no imposto e outra parte redução. A proposta também muda regras do ITBI, procedimentos fiscais, taxa de fiscalização e funcionamento de pequenos estabelecimentos.
Durante a sessão, vereadores disseram que não houve tempo para analisar as mudanças, já que uma mensagem modificativa foi apresentada horas antes da reunião.
Ainda não há nova data para votação. A próxima reunião ordinária está marcada para 2 de fevereiro de 2026, mas sessões extraordinárias podem ser convocadas antes disso.




