Grupo EP oficializa compra de 60% da Eletromidia Campinas

Foto: Márcio de Campos/EPTV

O Grupo EP oficializou, nesta terça-feira (9), a compra de 60% da Eletromidia Campinas, empresa de mídia out of home que opera cerca de 1,5 mil telas digitais e estáticas na metrópole do interior de São Paulo. O contrato também define metas para a aquisição total da companhia em até cinco anos.

A Eletromidia Campinas é afiliada da Eletromidia nacional, maior empresa do setor no país, e veicula conteúdo publicitário e informativo em supermercados, edifícios comerciais e residenciais, academias, clubes e padarias da região. Do total de telas, mil são digitais e 500 são estáticas. Com o negócio, o Grupo EP passa a deter mil telas.

A empresa também é responsável pelo projeto Abrigo Amigo em Campinas, que oferece companhia a pessoas que se sentem vulneráveis em pontos de ônibus durante a noite. Entre setembro de 2023 e setembro de 2025, o recurso foi acionado 1.952 vezes, segundo a Emdec.

O co-presidente do Grupo EP, André Coutinho Nogueira, afirmou que toda a operação da Eletromidia Campinas foi mantida, inclusive o escritório instalado na Avenida Barão de Itapura. Ele disse que a aquisição reforça a estratégia multiplataforma da empresa e amplia a oferta de soluções de mídia no mercado publicitário regional. Nogueira destacou também que a negociação, concluída após dois anos, representa a primeira aquisição de uma franquia da Eletromidia por uma afiliada da Rede Globo.

“A gente está muito feliz com a aquisição […] Ela reforça a nossa estratégia multiplataforma, de crescer em todas as plataformas e oferecer aos nossos clientes soluções de mídias nas mais diversas frentes”, disse Nogueira.

O diretor-geral da Eletromidia Campinas, Guilherme Coelho, permanece à frente da operação. Ele afirmou que a nova sociedade é resultado de uma sinergia comercial que começou com a Globo e a matriz da Eletromidia. Coelho explicou que a operação seguirá de forma independente, preservando a cultura local, mas agora apoiada pela estrutura comercial da EPTV para ampliar conexões no mercado de Campinas e região.

Segundo Nogueira, o contrato prevê a compra de 8% ao ano caso metas sejam atingidas. Com isso, ao final de cinco anos, o Grupo EP poderá concluir a aquisição dos 40% restantes.

O diretor comercial da Eletromidia Campinas, Alex Prado, também foi mantido e atuará ao lado da área de negócios do Grupo EP, liderada por Vinícius Góes.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Região de Campinas tem previsão de chuva forte entre 3ª e 4ª feira; confira

Avenida José Amgarten, entrada do Aeroporto Internacional de Viracopos.

Novas câmeras vão multar parada irregular na avenida do Aeroporto de Viracopos

Definidos integrantes de CEI que apura contrato de Hortolândia com investigada pela PF

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.