O Grupo EP oficializou, nesta terça-feira (9), a compra de 60% da Eletromidia Campinas, empresa de mídia out of home que opera cerca de 1,5 mil telas digitais e estáticas na metrópole do interior de São Paulo. O contrato também define metas para a aquisição total da companhia em até cinco anos.
A Eletromidia Campinas é afiliada da Eletromidia nacional, maior empresa do setor no país, e veicula conteúdo publicitário e informativo em supermercados, edifícios comerciais e residenciais, academias, clubes e padarias da região. Do total de telas, mil são digitais e 500 são estáticas. Com o negócio, o Grupo EP passa a deter mil telas.
A empresa também é responsável pelo projeto Abrigo Amigo em Campinas, que oferece companhia a pessoas que se sentem vulneráveis em pontos de ônibus durante a noite. Entre setembro de 2023 e setembro de 2025, o recurso foi acionado 1.952 vezes, segundo a Emdec.
O co-presidente do Grupo EP, André Coutinho Nogueira, afirmou que toda a operação da Eletromidia Campinas foi mantida, inclusive o escritório instalado na Avenida Barão de Itapura. Ele disse que a aquisição reforça a estratégia multiplataforma da empresa e amplia a oferta de soluções de mídia no mercado publicitário regional. Nogueira destacou também que a negociação, concluída após dois anos, representa a primeira aquisição de uma franquia da Eletromidia por uma afiliada da Rede Globo.

“A gente está muito feliz com a aquisição […] Ela reforça a nossa estratégia multiplataforma, de crescer em todas as plataformas e oferecer aos nossos clientes soluções de mídias nas mais diversas frentes”, disse Nogueira.
O diretor-geral da Eletromidia Campinas, Guilherme Coelho, permanece à frente da operação. Ele afirmou que a nova sociedade é resultado de uma sinergia comercial que começou com a Globo e a matriz da Eletromidia. Coelho explicou que a operação seguirá de forma independente, preservando a cultura local, mas agora apoiada pela estrutura comercial da EPTV para ampliar conexões no mercado de Campinas e região.
Segundo Nogueira, o contrato prevê a compra de 8% ao ano caso metas sejam atingidas. Com isso, ao final de cinco anos, o Grupo EP poderá concluir a aquisição dos 40% restantes.
O diretor comercial da Eletromidia Campinas, Alex Prado, também foi mantido e atuará ao lado da área de negócios do Grupo EP, liderada por Vinícius Góes.




