Salvador Ferreira dos Santos, de 76 anos, e Maria de Lourdes Sobrinho, de 56, foram mortos a tiros na noite de sábado (6) após uma invasão à casa onde moram, no bairro Cidade Singer, em Campinas. Além deles, um menino de 10 anos – neto do casal – e um jovem de 19 anos, filho deles, foram baleados e ficaram feridos.
A criança está com uma bala alojada na cabeça. O estado de saúde é considerado grave. Outro baleado é o tio do menino, de 19 anos, que foi atingido no abdômen e está fora de risco.
O principal suspeito de cometer o crime é Jeferson Silva Amorim, de 27 anos. Até o momento ele é procurado pela polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe do menino e filha do casal morto contou na delegacia que teve um relacionamento com Jeferson e que, em setembro deste ano, ele foi condenado por matar outro namorado dela em 2018. Esse namorado era o pai do menino de 10 anos. Segundo o relato, Jeferson teria dito que, caso fosse sentenciado, se vingaria.
O crime ocorreu por volta de 21h30. De acordo com o boletim de ocorrência, Jeferson chegou à casa das vítimas em uma motocicleta, acompanhado de uma mulher, que seria atual namorada dele, e efetuou os disparos.
Salvador Ferreira dos Santos e Maria de Lourdes Sobrinho morreram no local.
Salvador Ferreira dos Santos e Maria de Lourdes Sobrinho morreram no local. A criança precisou ser levada ao Hospital Mário Gatti. Já o tio da criança foi encaminhado para o Hospital da PUC-Campinas.
O caso foi registrado como feminicídio, homicídio por motivo fútil e tentativa de homicídio.
- com informações do g1 Campinas



