A Polícia Civil prendeu Jeferson Silva Amorim e Amanda Vitória Torres dos Reis, suspeitos de participar do ataque que matou duas pessoas e deixou duas feridas em Campinas, no último sábado.
Jeferson, apontado como autor dos disparos, foi preso em uma rodovia no município de Delmiro Gouveia, em Alagoas, na divisa com Bahia e Pernambuco.
Amanda, que seria a namorada dele e estava na moto usada no crime, foi detida no distrito de Guaicuí, em Várzea da Palma, Minas Gerais.
Segundo a polícia, depois do ataque, os dois fugiram para Minas. Amanda se hospedou em um hotel, enquanto Jeferson seguiu viagem rumo ao Nordeste. Eles usavam um carro Celta preto.
O crime no sábado aconteceu por volta das 21h30, na rua Manoel Rodrigues, no bairro Cidade Singer. Maria de Lourdes Sobrinho, de 56 anos, e Salvador Ferreira dos Santos, de 76 anos, morreram no local. Um jovem de 19 anos foi atingido no abdômen e continua internado no Hospital da PUC Campinas. Uma criança de 10 anos foi baleada perto do olho e segue internada no Hospital Mário Gatti, com risco de morte.
De acordo com o boletim de ocorrência, Jeferson era ex-marido da filha do casal morto. Ela contou à polícia que ele já tinha histórico de agressão e havia sido condenado em setembro por matar um ex-namorado dela em 2018. Antes da sentença, teria ameaçado se vingar.
O caso foi registrado como feminicídio, homicídio por motivo fútil e tentativa de homicídio contra menor de 14 anos.




