A Polícia Civil encontrou, nesta quinta-feira (11), o corpo de um idoso de 65 anos que estava desaparecido e descobriu que ele foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. O morador de Campinas Espedito Junior de Oliveira foi rendido pelos criminosos enquanto trabalhava como motorista de aplicativo, no dia 4 de dezembro.
De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes golpearam a vítima na cabeça com um martelo, amarram as mãos dele e depois jogaram o corpo em uma lagoa na região do bairro Cidade Singer.
A investigação identificou, ao todo, quatro homens envolvidos no crime. Dois dos suspeitos – um deles menor de idade – foram pegos usando um cartão da vítima após o assalto. Eles também usaram o veículo do idoso em uma tentativa de roubo em Indaiatuba, na mesma madrugada do crime.
O homem foi preso e o adolescente apreendido e eles devem responder pelos crimes de associação criminosa, ocultação de cadáver e corrupção de menores. Os outros dois envolvidos também foram identificados e tiveram a prisão preventiva decretada.



