Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (25) após matar o padrasto a facadas e ferir outras três pessoas durante uma confraternização de Natal na Vila 7 de Setembro, em Jaguariúna.
De acordo com o registro da ocorrência, Caio César dos Santos Bartolomeu teria ido até a residência onde a mãe vivia com o companheiro. Ele não aceitava o relacionamento dela com o padrasto.
Por volta da meia-noite, quando o casal deu um selinho, o jovem sacou uma faca que estava escondida na roupa e atacou o Leandro Flaeschen Moreira, de 41 anos, que morreu no local.
A filha de Leandro, que é autista, presenciou o crime. A mãe do suspeito tentou intervir para proteger o companheiro, mas acabou sendo ferida nas mãos.
Após o crime, ele esfaqueou pessoas na rua de forma aleatória, segundo a Polícia Civil. De acordo com a corporação, ele só interrompeu os ataques depois de ser contido e agredido por moradores da região. Entre os feridos estão dois homens, de 32 e 37 anos, e uma mulher de 28 anos.
As três pessoas atingidas pelo criminoso foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e já receberam alta.
Uma faca e um par de luvas pretas foram apreendidos. A perícia esteve no local do crime e o corpo do padrasto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Caio foi preso em flagrante por homicídio e lesão corporal. O caso foi registrado no plantão da Delegacia de Jaguariúna.
- com informações do g1 Campinas