Justiça mantém funcionamento do estacionamento rotativo em Americana  

O serviço seria suspenso a partir de 1º de janeiro por ordem da prefeitura, que apontou irregularidades na execução do contrato. Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu manter o funcionamento do estacionamento rotativo em Americana. A decisão foi tomada após recurso da empresa Estapar, que administra o serviço.  

O serviço seria suspenso a partir de 1º de janeiro por ordem da prefeitura, que apontou irregularidades na execução do contrato. Segundo a administração municipal, a empresa descumpriu uma cláusula que proibia o uso de veículos para fiscalização.  

A prefeitura havia determinado a suspensão do contrato no dia 12 de dezembro e abriu uma investigação para apurar as irregularidades. Uma comissão formada por secretários e vereadores reuniu documentos e pediu à Justiça a produção antecipada de provas. Essa ação ainda está em andamento.  

A Estapar tentou uma liminar na Justiça de Americana, mas não conseguiu. Depois, entrou com recurso no Tribunal de Justiça, que concedeu a manutenção do contrato até que o caso seja analisado.  

Com isso, os motoristas devem continuar validando os tickets nos parquímetros ou pelo aplicativo Zul+. A prefeitura informou que vai recorrer e orientou a população a acompanhar os próximos passos pelos canais oficiais. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vazamento de gás deixa mulher ferida em restaurante na Rua do Porto em Piracicaba 

Tarifa de ônibus em Campinas sobe a partir de quinta-feira

PM prende suspeito de cometer série de roubos contra taxistas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.