Moradores de Sumaré sofrem com torneiras secas na virada do ano

Foto: Toni Mendes/EPTV Campinas

Reunir a família, preparar uma ceia e confraternizar foram tarefas difíceis para moradores de Sumaré, que enfrentaram um 31 de dezembro com torneiras secas

O problema é recorrente há vários dias, e cada um buscou o caminho que conseguiu para proporcionar um pouco de água para tomar banho e para preparar os alimentos. 

No bairro Portal Bordon II, as torneiras de uma bica foram disputadas para moradores como a autônoma Ketlin Silva e a empresária Kelli Silva, que conseguiram separar galões e baldes para buscar água. 

“Nessa época a gente tem necessidade de água: está muito calor! O consumo de água é maior mesmo, mas a gente não pode ficar 48 horas sem uma gota de água na torneira”, criticou Ketlin.

“Se eu falar quantas vezes este ano eu estive sem água na minha casa… É muito triste. Se a gente ficar sem pagar a água eles cortam. Mas a gente pode ficar sem água?”, reclamou Kelli.

Uma queixa reforçada pelo vigilante Sandro Carlos dos Santos, que estava preocupado em proporcionar uma recepção digna para a família em casa. 

“Tá difícil. A gente vem buscar aqui para cozinhar, para beber, para tudo. Final de ano, muita gente com família, criança, tudo, como está se virando? Não tem água nem para você dar para um animal”, apelou.

Segundo a BRK, empresa responsável pelo fornecimento de água em Sumaré, “a região do Picerno sofreu oscilações na terça-feira (30) por conta de uma manutenção emergencial da rede elétrica de um reservatório”. 

A empresa afirmou que a intervenção foi necessária para garantir a segurança e a continuidade das operações. 

A BRK negou que haja interrupção total do fornecimento, mas afirmou que “a pressão da água pode oscilar em alguns bairros”. A companhia declarou que espera ter o abastecimento normalizado já neste primeiro dia de 2026. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Chuva provoca queda de árvores e deixa carros ilhados em Campinas 

Seis apostas acertam as seis dezenas da Mega da Virada; cada uma vai levar R$ 181,89 milhões

Guarda Municipal apreende fogos e dispersa fluxo na Operação Ano Novo em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.