Morre bebê de um ano e quatro meses internado em Campinas; mãe e padrasto seguem presos

Foto: Reprodução/EPTV

Morreu na tarde desta quinta-feira, em Campinas, o bebê de um ano e quatro meses que havia sido internado em estado gravíssimo após chegar a uma unidade de pronto atendimento com uma lesão no rosto e já em parada cardíaca. A criança estava hospitalizada desde o dia 3 de dezembro.

A morte foi confirmada à Polícia Civil pelo pai do menino. Segundo o boletim de ocorrência, o médico que fez o primeiro atendimento relatou que o bebê chegou em situação crítica e precisou ser transferido imediatamente para o Hospital Mário Gattinho.

De acordo com o registro policial, o padrasto levou a criança à UPA por volta das sete e meia da noite. A mãe chegou logo depois. Ele contou que estava cuidando do menino durante todo o dia, enquanto a mãe trabalhava, e afirmou que encontrou o bebê ferido ao voltar para casa depois de acompanhá-la até a esquina. Ainda segundo o padrasto, ele só avisou a mãe sobre o que tinha acontecido horas mais tarde, pouco antes de procurar atendimento médico.

A Polícia Civil prendeu os dois em flagrante. O padrasto foi levado para a carceragem do 2º Distrito Policial de Campinas, e a mãe encaminhada para a cadeia feminina de Paulínia. O celular do padrasto foi apreendido e será periciado.

O caso é investigado pelo 2º DP como abandono de incapaz, omissão de socorro e morte suspeita.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Consumidores reclamam de alta nas ceias; APAS diz que reajuste é o menor em 8 anos

Câmara de Campinas vota “Lei Manuela” que regulamenta uso de motores em piscinas coletivas

Animais soltos põem trânsito em risco no Ouro Verde

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.