Um motorista de carro avançou o sinal vermelho e bateu contra uma motocicleta, na madrugada deste domingo (21) na Avenida Doutor Moraes Salles, em Campinas. O condutor do carro fugiu do local, sem prestar socorro à vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, a colisão aconteceu por volta de 1h12 e envolveu um Honda Civic, conduzido por um homem, de 29 anos, e uma motocicleta Honda CG 160, pilotada por um rapaz, de 21 anos.
O motociclista foi encontrado caído na via com ferimentos graves na cabeça e intenso sangramento. Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Municipal Mário Gatti, onde permanece internado em estado grave e aguarda procedimento cirúrgico.
Após a fuga, o veículo foi localizado pela Polícia Militar sem o para-choque dianteiro. Durante a abordagem, o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, confessou ter ingerido bebida alcoólica e se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Durante a busca no veículo, os policiais encontraram duas porções de uma substância aparentando ser cocaína. Laudo pericial confirmou que o condutor estava sob efeito de álcool e/ou substâncias psicoativas.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga do local do acidente e posse de droga para consumo pessoal.
A ocorrência foi registrada no plantão do 1º Distrito Policial de Campinas. Por se tratar de crime inafiançável, a prisão em flagrante foi mantida, e o motorista foi encaminhado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial, onde permanece à disposição da Justiça.
- com informações do g1 Campinas




