Novas câmeras na Amoreiras registram 188 infrações em um mês

Foto: Reprodução/Emdec

Um mês depois da instalação de duas novas câmeras de fiscalização na avenida das Amoreiras, em Campinas, a Emdec registrou 188 condutas de risco no trânsito. Os equipamentos foram ativados no dia 28 de outubro nos cruzamentos com a Rua Alves do Banho, no São Bernardo, e com a Avenida Senador Antônio Lacerda Franco, no Jardim do Lago. 

A maioria das infrações foi por uso irregular das faixas exclusivas para ônibus: 103 casos. Outras 81 autuações foram por retorno proibido e quatro por estacionamento sobre a calçada. As multas são de R$ 293,47 para transitar na faixa exclusiva ou fazer retorno irregular e de R$ 195,23 para estacionar no passeio. 

As câmeras têm visão de 360 graus e são monitoradas em tempo real pelo Centro de Controle Operacional da Emdec. Além de flagrar infrações, o sistema ajuda a acompanhar acidentes, veículos quebrados e manifestações. 

Campinas tem hoje 13 pontos de fiscalização remota. Entre janeiro e novembro, eles registraram 17,9 mil infrações. A mais comum foi a transposição de pista, com 12,8 mil casos. Em seguida, aparece circular indevidamente em faixa exclusiva para ônibus, com mais de 3,3 mil registros. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Defesa Civil faz alerta para risco de temporal em cidades da RMC entre terça e quarta-feira

Luzes de Natal e instalações elétricas precisam de cuidados para evitar acidentes

Tranquilidade marca segundo dia de provas da 2ª fase da Unicamp

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.