Operação contra violência doméstica tem prisões e diligências na região de Campinas 

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil realiza neste fim de ano uma operação estadual para cumprir mandados de prisão contra acusados de violência doméstica. A ação, chamada Ano Novo, Vida Nova, começou nesta segunda-feira e deve ser finalizada apenas no fim da semana. 

Na região, foram expedidos 84 mandados. Até agora, 17 foram cumpridos e cinco pessoas foram presas.  

Na 1ª seccional de Campinas foram 18 mandados, sendo que quatro foram cumpridos e uma pessoa foi presa. Já na área da 2ª segunda seccional são 12 mandados ao todo, mas não foram registradas prisões. 

Em Campinas, a primeira DDM tinha dois mandados em aberto. As diligências foram feitas em bairros como o Jardim São Marcos, onde um mandado de prisão foi cumprido. 

Em Paulínia, a Delegacia de Defesa da Mulher tentou localizar cinco procurados por crimes graves contra mulheres. A equipe fez buscas em endereços nos bairros Jardim América e Monte Alegre, mas não encontrou os alvos. Um deles estava preso no CDP de Hortolândia e outro já tinha morrido. 

Durante a operação, houve prisão em flagrante por agressão na Vila Georgia. Uma mulher foi espancada pelo companheiro com socos na cabeça e chutes nas costas. Ela pediu medidas protetivas e o homem foi levado para a cadeia pública. 

A operação envolveu delegacias especializadas e apoio da Secretaria de Políticas para a Mulher. O objetivo é interromper ciclos de violência e garantir que agressores sejam responsabilizados. Em todo o Estado estão mobilizados 1,7 mil policiais civis e mais de 1 mil mandados estão sendo cumpridos. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Banco de Sangue do Hospital Waldemar Tebaldi em Americana está com estoque crítico e pode precisar suspender cirurgias 

Justiça mantém funcionamento do estacionamento rotativo em Americana  

Prefeito sanciona orçamento de Campinas para 2026; receita é de R$ 11,7 bilhões 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.