O suspeito preso nesta segunda-feira (29) já cumpriu pena de 30 anos de detenção e havia conseguido a liberdade há cinco meses.
Mais uma vez, o homem havia acabado de assaltar uma vítima na região do Parque Fazendinha, durante uma viagem. A vítima foi o taxista José Pires da Costa Júnior.
“Ele pôs a mão no bolso como se fosse pegar dinheiro, mas pegou um canivete, falou que era um assalto. Aos berros mandou descer. Me chutou, machucou e foi embora com o meu carro”, conta.
O suspeito conseguiu fugir, mas foi localizado pela Polícia Militar, que começou as buscas depois da denúncia de outra vítima de roubo, na Rua 13 de Maio.
O Soldado Alexandre, da Polícia Militar, explica que o suspeito seguia um mesmo modus operandi.
“Sempre pessoas idosas e taxistas, se utilizando de faca. Apontava para a vítima, fazia ela descer do veículo e levava o carro embora”, explica.
Depois de preso, o criminoso confessou envolvimento, mas não a autoria.
“Ele relatou que havia sim pegado alguns táxis que ele utiliza todo dia do aplicativo que ele usa para se locomover, mas negou autoria dos fatos. Apareceram alguns taxistas e o reconheceram como autor do roubo”, narrou.
Segundo a Polícia Militar, ele tem ficha extensa e foi identificado por seis vítimas, como o também taxista Francisco Solon.
“Falou que ia buscar um presente pro filho no shopping, depois pediu para ir até Hortolândia. Aí ele já encostou e me assaltou. Falou que se eu não fizesse o que ele estava falando, ele ia me dar umas facadas. Levou meu dinheiro, meus trocos, minha carteira com os cartões”, contou.
O caso foi registrado como roubo em flagrante. Desde que havia sido solto, há cinco meses, o suspeito já havia se tornado alvo de outros cinco boletins de ocorrência.
Na tarde desta terça, a Justiça concedeu liberdade provisória ao suspeito, mas impôs algumas condições.
Entre elas, comparecer todos os meses em juízo para justificar atividades. Ele também não poderá viajar para fora da região da Comarca por mais oito dias sem autorização, e deverá comparecer a todos os atos do processo.