Polícia identifica suspeito de matar dentista encontrado carbonizado em Sumaré e descarta latrocínio

Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil identificou o suspeito de matar o dentista Marcelo Bacci Coimbra, de 64 anos, que estava desaparecido desde o dia 7 de dezembro. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado seis dias depois, em Sumaré. A informação foi divulgada na última sexta-feira (19).

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, o suspeito teve a prisão temporária decretada pela Justiça e é considerado foragido. O nome não foi divulgado para não prejudicar as buscas.

Segundo o delegado Luiz Fernando Dias de Oliveira, as investigações conseguiram reconstituir as últimas horas de vida do dentista. Imagens obtidas pela polícia mostram o momento em que um homem ateia fogo no carro da vítima, um Volkswagen Nivus cinza, encontrado incendiado na madrugada do dia 9 de dezembro, em Sumaré.

O corpo de Marcelo foi localizado no bairro Santa Terezinha, também em Sumaré, e a identificação foi feita por meio da arcada dentária.

Investigação descarta roubo

A Polícia Civil descartou a hipótese de latrocínio, já que nenhum pertence do dentista foi levado. O delegado afirmou ainda que a pessoa que recebeu um PIX de R$ 200 feito pela vítima no dia do crime não participou do assassinato e colaborou com as investigações.

Apesar disso, a motivação do crime ainda não foi esclarecida. Segundo a polícia, novas informações devem surgir após a prisão do suspeito.

Últimos passos da vítima

De acordo com a investigação, Marcelo morava em Amparo e teve o primeiro contato com o suspeito em Campinas, em uma sauna. Por volta das 22h do dia 7, os dois seguiram para um motel em Hortolândia, onde permaneceram até cerca de 2h30.

Após deixarem o local, o carro percorreu aproximadamente 9 quilômetros em alta velocidade. Em um trecho de Hortolândia, o celular do dentista foi descartado. Em seguida, o veículo foi flagrado em Sumaré, com o suspeito ao volante.

A polícia ainda não sabe se o crime aconteceu em Hortolândia ou em Sumaré. As buscas pelo suspeito continuam.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

CP contra Otto Alejandro pede arquivamento de processo

Homem de 63 anos pega tétano após acidente com prego em Sumaré; ele segue internado

Após atos de vandalismo, Galinha Pintadinha retorna restaurada ao Parque Taquaral  

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.