Polícia investiga mecânica por serviços com valores abusivos em Piracicaba

Mecânica golpista Piracicaba
Foto: Polícia Civil/Reprodução

A Operação Rodas da Fraude da Polícia Civil apura crimes de estelionato, práticas contra o consumidor e associação criminosa. O alvo é uma mecânica, localizada na Avenida Doutor Paulo de Moraes, em Piracicaba, que apresentava orçamentos fraudulentos aos clientes.

Segundo a investigação, a loja atraía clientes com ofertas de troca de pneus e serviços gratuitos, mas depois simulava ou provocava defeitos em peças como caixa e barra de direção. Com isso, apresentava orçamentos abusivos, que chegavam a R$ 20 mil, muito acima do valor inicial de cerca de R$ 1,5 mil. As vítimas eram principalmente mulheres, idosos e pessoas sem conhecimento técnico.

Durante a operação, foram apreendidos celulares, computadores e latas de tinta usadas para maquiar peças. Documentos e tabelas de preços também foram recolhidos para análise. Entre os investigados estão o gerente da loja, dois mecânicos e um consultor. Todos foram levados à delegacia e indiciados pelos crimes.

A Polícia Civil orienta que consumidores denunciem práticas abusivas imediatamente em qualquer delegacia.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Falta de quórum adia votação sobre mudanças no IPTU, ITBI e ISS em Piracicaba

Trechos das ruas Helena Steimberg e Jorge Miguel Baida têm bloqueio para obras a partir desta terça

Na última sessão do ano, vereadores aprovam Lei Manuela para aumentar segurança em piscinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.