A Polícia Militar prendeu, na manhã deste sábado (20), um casal suspeito de envolvimento na morte de uma mulher baleada por um homem encapuzado, em abril de 2024, na região do Parque Aeroporto, em Campinas. A abordagem aconteceu por volta das 9h30, na Rua Cônego Cipião, durante uma ação de equipes do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
Os suspeitos estavam em um veículo quando foram abordados. A ocorrência foi apresentada na 1ª Seccional de Polícia Civil de Campinas. A polícia não informou, até o momento, qual teria sido a participação do casal no crime.
O caso aconteceu no dia 28 de abril de 2024. A vítima, Maria dos Anjos Rosa de Araújo, de 46 anos, foi baleada por um homem encapuzado após um desentendimento familiar. Segundo as investigações, Maria teria esfaqueado o namorado durante uma briga, ferindo a perna dele. O homem foi socorrido por outra pessoa.
De acordo com o relato da filha da vítima, que teria presenciado parte da ocorrência, a mãe voltou para casa após a discussão e contou o que havia acontecido. Pouco tempo depois, um veículo Fiat Mobi de cor escura chegou ao endereço.
Um homem encapuzado desceu do carro armado e efetuou pelo menos 12 disparos contra Maria. Em seguida, fugiu rapidamente do local.
A mulher foi socorrida com vida e levada ao Hospital Ouro Verde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Na época, o caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher, no bairro Jardim Londres, e passou a ser investigado pela Polícia Civil.




