Polícia usa vídeo de sala de aula para embasar prisão de vice-diretor suspeito de abuso contra aluno em Americana

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Americana detalhou, neste fim de semana, as circunstâncias que levaram à prisão do vice-diretor de uma escola estadual suspeito de estupro de vulnerável. O servidor, Paulo Cordaço, de 43 anos, havia sido detido na sexta-feira (5), mas, até então, não havia informações sobre o crime que motivou a investigação.

Segundo a Polícia Civil, a prisão temporária foi pedida após a apresentação de um vídeo registrado por uma câmera de segurança instalada em uma sala de aula. As imagens mostram o momento em que o vice-diretor segura um aluno de 13 anos e abaixa as calças do adolescente. O caso aconteceu na quinta-feira (4).

O aluno relatou aos policiais ter sofrido uma tentativa de abuso sexual. Já o vice-diretor afirmou que tentava “repreender uma conduta inapropriada” do estudante. Para a polícia, no entanto, o vídeo confirma a versão da vítima.

A ocorrência foi inicialmente levada à delegacia pela Guarda Municipal. Na manhã seguinte, um funcionário da escola entregou a gravação que embasou o pedido de prisão. A Justiça autorizou a medida, e Cordaço foi localizado no bairro Industrial Machadinho por equipes da DDM, com apoio da Central de Polícia Judiciária e da Delegacia Seccional.

Vice-diretor de escola em Americana, Paulo Cordaço foi preso por estupro de vulnerável — Foto: Reprodução/Facebook

O suspeito foi encaminhado à cadeia pública de Santa Bárbara d’Oeste, onde permanece à disposição da Justiça. A prisão temporária tem prazo inicial de 30 dias e pode ser prorrogada ou convertida em preventiva.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que o vice-diretor foi afastado das funções. A Unidade Regional de Ensino de Americana abriu uma apuração administrativa que pode resultar na exoneração. O aluno está recebendo acompanhamento psicológico pelos programas “Psicólogos nas Escolas” e “Conviva SP”.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pedestre morre após ser atropelado no Centro de Campinas

Confirmação recente de raiva em morcego reforça alerta para vacinação de pets em Itapira

Pitbull ataca adolescentes e deixa jovem ferido em Mogi Mirim

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.