O investigador da Polícia Civil de Americana André Luiz Miyazaki, de 49 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Santa Bárbara d’Oeste. Ele capotou o veículo no km 143 da pista, no sentido Piracicaba–Americana, por volta das 4h40.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, testemunhas informaram que o policial perdeu o controle da viatura, que capotou na via. Ele voltava de Piracicaba e seguia para assumir o trabalho na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Americana.
O delegado titular da unidade, Fernando Fincatti, disse em entrevista à EPTV que uma operação de apreensão de maconha em um caminhão estava em andamento no momento do acidente. Segundo o delegado, colegas tentaram contato com Miyazaki, que não atendeu às ligações. A confirmação do acidente veio quando a Polícia Rodoviária informou a ocorrência à equipe, que retornava para a delegacia.
A perícia esteve no local e uma faixa adicional da pista precisou ser interditada, sem registro de congestionamento. A Unidade Básica de Atendimento do DER enviou um guincho e duas viaturas de inspeção para apoio. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 1º Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste, que apura as circunstâncias da batida.
A Dise de Americana divulgou nota de pesar pela morte do investigador. O texto afirma que a unidade está de luto e destaca o profissionalismo, a coragem e o compromisso de Miyazaki com a segurança pública. A delegacia também manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do policial.




