A Ponte Preta oficializou a contratação dos primeiros jogadores para a temporada 2026. O zagueiro Wallace, de 31 anos, que estava no Atlético-GO, e o atacante Hebert, de 26, que atuou no América-RN, são os primeiros reforços confirmados pelo departamento de futebol da Macaca.
Wallace é natural do Rio de Janeiro e iniciou a carreira nas categorias de base do Tigres do Brasil-RJ. Passou também pela base do Cruzeiro e, posteriormente, atuou no futebol europeu. Defendeu clubes como Mônaco-FRA, Lazio-ITA, além de equipes do futebol português e turco. Em 2025, vestiu a camisa do Atlético-GO na Série B, com nove jogos disputados.
Hebert chega após disputar a Série D pelo América-RN. Pelo clube potiguar, o atacante entrou em campo 27 vezes, marcou sete gols e deu uma assistência em 2025. O atleta também acumula passagens por Iguatu, Maranhão, Nacional-PB, Afogados, Sousa, Grêmio Anápolis, entre outros clubes.
“Não pensei duas vezes em vir. Dei prioridade total para a Ponte. Sou um jogador de explosão, gosto do confronto um contra um e também de atuar como falso 9, algo que se encaixa bem no estilo de jogo do técnico Marcelo Fernandes. Meu foco será sempre ajudar a Ponte Preta”, afirmou Hebert em entrevista de apresentação.
Além dos dois atletas, já treinam com o grupo o goleiro Thiago Coelho, o zagueiro Wallace e o meia Cristiano, que ainda não foram oficializados pelo clube




