Seis presos fugiram da cadeia do Primeiro Distrito Policial de Sumaré, na manhã deste domingo (21).
De acordo com a Polícia Civil, a fuga aconteceu enquanto estavam sendo realizadas audiências de custódia, procedimento em que a Justiça decide se a pessoa presa permanece detida ou pode responder em liberdade.
Ainda segundo a corporação, o carcereiro responsável pelos presos foi responsabilizado pela falha que permitiu a fuga dos detentos. As circunstâncias exatas do ocorrido seguem sendo investigadas.
Os seis homens fugiram pelos fundos da delegacia. Após a fuga, equipes da Guarda Municipal e da Polícia Civil de Sumaré e Americana foram mobilizadas para as buscas.
Durante a operação, as forças de segurança conseguiram recapturar cinco dos seis presos que haviam fugido.
Um dos detentos permanece foragido. Segundo a Polícia Civil, trata-se de um homem da cidade de Artur Nogueira, que havia sido preso pelo crime de roubo.
Por conta da fuga, uma perícia foi realizada na cadeia do 1º Distrito Policial. Além disso, a Corregedoria da Polícia Civil esteve no local para acompanhar o caso.
- Com informações da EPTV Campinas




