Pelo menos nove voos que tinham como destino o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, foram alternados nesta quarta feira (10) em razão dos fortes ventos.
Segundo a concessionária Aeroportos Brasil-Viracopos, entre 09h40 e 14h40, foram quatro voos da companhia aérea Azul, três da Latam e dois voos da GOL.
Esses voos que não puderam pousar em Campinas vinham da capital paulista, de Curitiba e de Porto Alegre, e foram alternados para cidades como o Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, e o Aeroporto de Confins em Belo Horizonte.
Nesta quarta feira, estes transtornos dos ventos são percebidos em Viracopos e outros aeroportos do estado, como Congonhas e Guarulhos, onde vários voos foram cancelados.
Em nota, a Azul e a GOL confirmaram essas alterações de voos em razão das condições meteorológicas e informatam que prestam suporte aos passageiros segundo uma resolução da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
O sul e o sudeste do Brasil são afetados pela passagem de um ciclone extra tropical ao longo desta semana.
Segundo a Defesa Civil, até as 14h, Campinas registrou ventos de 78 km/h. Na capital, em Congonhas, os ventos chegaram a 96 km/h ao meio-dia, na Zona Sul. Por lá, pelo menos 1,8 milhão de casas ficaram sem energia elétrica.
Aqui no estado de São Paulo, a Defesa Civil informa que esse risco meteorológico deve se estender até quinta feira (11).



