Os jogadores da Ponte Preta anunciaram, no último sábado (20), a paralisação das atividades da pré-temporada por falta de pagamento. Por meio das redes sociais, os atletas divulgaram um comunicado informando a suspensão dos trabalhos e os motivos que levaram à decisão. O jogo-treino que estava programado contra o Rio Branco foi cancelado.
No comunicado, os jogadores — entre remanescentes da campanha do título da Série C e novos contratados — informam a paralisação temporária com base no parágrafo 5º do artigo 90 da Lei Geral do Esporte e afirmam que só retornarão aos treinos após a quitação das pendências financeiras por parte da diretoria.
A diretoria da Ponte Preta tenta quitar o valor acordado entre jogadores e membros do staff do clube — que não corresponde à totalidade dos salários atrasados — entre esta segunda e terça-feira (22 e 23 de dezembro).
Veja o comunicado dos atletas da Ponte Preta abaixo:
“Nós, atletas da AA Ponte Preta, remanescentes da temporada 2025 e os recém-contratados para a temporada 2026, em conjunto, comunicamos que:
Como é de conhecimento da imprensa e torcedores, a maioria dos atletas não recebeu as férias de 2025, 13º salário de 2025, além de diversos meses de salários e direito de imagem em atraso, que em alguns casos chegam a 7 meses sem o devido pagamento.
O § 5º do artigo 90 da Lei Geral do Esporte permite ao atleta profissional de futebol paralisar as atividades profissionais, inclusive recursa-se a competir, quando os salários estiverem em atraso por 2 (dois) ou mais meses:
Art 90 -…
§ 5º É lícito ao atleta profissional recursa-se a competir por organização esportiva quando seus salários, no todo ou em parte, estiverem atrasados em 2 (dois) ou mais meses.
Assim, comunicamos a diretoria da AA Ponte Preta que, a partir de 22/12/2025, suspenderemos nossas atividades, até que as verbas em atraso sejam regularizadas.
Atenciosamente,
Elenco Profissional de Atletas da AA Ponte Preta”




