CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Semana começa com indefinição na Ponte Preta após greve dos atletas por pendências salariais

Os jogadores da Ponte Preta anunciaram, no último sábado (20), a paralisação das atividades da pré-temporada por falta de pagamento. Por meio das redes sociais, os atletas divulgaram um comunicado
Semana começa com indefinição na Ponte Preta após greve dos atletas por pendências salariais
Foto: Marcos Ribolli/PontePress

Os jogadores da Ponte Preta anunciaram, no último sábado (20), a paralisação das atividades da pré-temporada por falta de pagamento. Por meio das redes sociais, os atletas divulgaram um comunicado informando a suspensão dos trabalhos e os motivos que levaram à decisão. O jogo-treino que estava programado contra o Rio Branco foi cancelado.

No comunicado, os jogadores — entre remanescentes da campanha do título da Série C e novos contratados — informam a paralisação temporária com base no parágrafo 5º do artigo 90 da Lei Geral do Esporte e afirmam que só retornarão aos treinos após a quitação das pendências financeiras por parte da diretoria.

A diretoria da Ponte Preta tenta quitar o valor acordado entre jogadores e membros do staff do clube — que não corresponde à totalidade dos salários atrasados — entre esta segunda e terça-feira (22 e 23 de dezembro).

Veja o comunicado dos atletas da Ponte Preta abaixo:

“Nós, atletas da AA Ponte Preta, remanescentes da temporada 2025 e os recém-contratados para a temporada 2026, em conjunto, comunicamos que:

Como é de conhecimento da imprensa e torcedores, a maioria dos atletas não recebeu as férias de 2025, 13º salário de 2025, além de diversos meses de salários e direito de imagem em atraso, que em alguns casos chegam a 7 meses sem o devido pagamento.

O § 5º do artigo 90 da Lei Geral do Esporte permite ao atleta profissional de futebol paralisar as atividades profissionais, inclusive recursa-se a competir, quando os salários estiverem em atraso por 2 (dois) ou mais meses:

Art 90 -…

§ 5º É lícito ao atleta profissional recursa-se a competir por organização esportiva quando seus salários, no todo ou em parte, estiverem atrasados em 2 (dois) ou mais meses.

Assim, comunicamos a diretoria da AA Ponte Preta que, a partir de 22/12/2025, suspenderemos nossas atividades, até que as verbas em atraso sejam regularizadas.

Atenciosamente,

Elenco Profissional de Atletas da AA Ponte Preta”

Conteúdos