Dois homens morreram e outros dois foram presos após uma troca de tiros com a Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (12), no Jardim Myrian Moreira, em Campinas. De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo é suspeito de assaltar uma loja de games pouco antes do confronto.
Segundo a polícia, os suspeitos renderam funcionários e clientes do estabelecimento e levaram videogames e celulares. Câmeras de segurança registraram a ação criminosa.
Após o roubo, o grupo conseguiu fugir, mas foi localizado em um imóvel a partir do rastreamento de um dos celulares levados durante o assalto. No local, conforme o registro policial, os agentes foram recebidos a tiros e houve revide.
Durante a ação, policiais avistaram suspeitos fugindo pelos fundos do imóvel. Um deles foi baleado durante a troca de tiros e morreu no local. Ao mesmo tempo, outra equipe cercou as residências vizinhas e encontrou outros envolvidos sobre o telhado. Um dos suspeitos, armado, caiu durante a tentativa de fuga, trocou tiros com a polícia, foi atingido e também morreu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e um médico constatou as duas mortes no local. A perícia e o carro funerário também foram acionados.
Suspeitos presos
Outros dois homens foram presos em flagrante e vão responder por roubo qualificado, receptação e tráfico de drogas.
No imóvel, a polícia apreendeu um veículo roubado, parte dos produtos levados da loja, armas de fogo, munições e uma grande quantidade de maconha. As armas utilizadas pelos policiais e pelos suspeitos foram recolhidas para perícia.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia Seccional de Campinas como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e será investigado pela Polícia Civil.




