O prazo para adesão ao Refis 2025 termina nesta sexta-feira, dia 12, em Americana e Itatiba. O programa oferece condições especiais para regularização de dívidas com as prefeituras.
Em Americana, o pedido pode ser feito pelo site da Prefeitura, na plataforma Americana Inteligente, ou presencialmente no Paço Municipal, na Avenida Brasil, 85, e na sede do DAE, na Rua dos Estudantes, 333. O atendimento vai das 9h às 16h. Há descontos de até 100% em juros e multas para pagamento à vista. Parcelamentos podem chegar a 60 vezes, com redução progressiva nos encargos. Débitos com IPTU, ISS, taxas e multas entram no programa, mas multas de trânsito e ITBI ficam de fora.
Em Itatiba, o Refis também encerra nesta sexta. Débitos gerados até 31 de dezembro de 2024 podem ser quitados com desconto total em juros, multa e correção monetária no pagamento à vista. Há opção de parcelamento em até 18 vezes, com abatimentos proporcionais. A adesão pode ser feita pelo site da Prefeitura ou por canais remotos, inclusive WhatsApp. Entram no programa tributos como IPTU, ISS e taxas municipais. Multas de trânsito e negociações bancárias não são contempladas.




