A Prefeitura de Campinas prorrogou até 22 de dezembro o prazo para adesão ao Refis 2025. O programa permite negociar dívidas com descontos de até 70% em juros e multas para tributos como IPTU, ISS, ITBI e taxa de lixo. O parcelamento pode chegar a 96 vezes. Para débitos não tributários, como multas do Procon, Cofit e Vigilância Sanitária, o abatimento é de até 15% no valor total.
O decreto com a prorrogação foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (9). Ele também define os prazos para quem emitir guias pela internet até o dia 22 e para quem precisar de atendimento presencial depois dessa data. O atendimento presencial é exclusivo para casos específicos e deve ser agendado até o fim do programa.
As negociações são feitas pela internet, no Ambiente Exclusivo Finanças, disponível no Portal do Cidadão (https://cidadao.campinas.sp.gov.br/). Quem ainda não tem acesso pode se credenciar online usando senha do gov.br, envio digital de documento com selfie ou e-CPF. Empresas também podem aderir com certificado digital e-CNPJ válido.




