A repórter Thalita Souza, da CBN Campinas, é a campeã da categoria Rádio do Prêmio Feac de Jornalismo 2025. A premiação aconteceu nesta quarta-feira, em Campinas.
Com a reportagem “Parque Linear da Lagoa: a transformação que nasce do cuidado”, Thalita contou a história do projeto Desenvolve Amarais, uma parceria entre a Fundação Feac e a Prefeitura de Campinas, que busca a transformação de territórios vulnerabilizados por meio de ações conjuntas entre sociedade e poder público.
Hoje, mais de 20 mil moradores da região do Santa Mônica são atendidos com o novo espaço, uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados, o parque será implantado às margens do Córrego da Lagoa, um dos cursos d’água mais impactados pelo avanço desordenado da urbanização.
A CBN Campinas, aliás, já chegou ao prêmio de 2025 vencedora, porque os três trabalhos finalistas foram produzidos pela equipe da rádio. A própria Thalita Souza ficou em segundo lugar com a reportagem que conta como as hortas comunitárias tem ajudado moradores em áreas vulneráveis de Campinas. Kevin Kamada fechou a lista com uma série de reportagens sobre os 40 anos da Fundação Síndrome de Down, contando o trabalho, o quanto esse trabalho é importante, mas também falando das dificuldades e do preconceito que pessoas que tem Down sofrem na sociedade.




