Vigilância Sanitária e Polícia Civil fecham comércio irregular de suplementos em Americana

Foto: Divulgação

Vigilância Sanitária de Americana interditou nesta quarta-feira (3) um galpão no Jardim Terramérica que funcionava como comércio atacadista de suplementos alimentares sem licença sanitária. A ação foi feita em conjunto com a Polícia Civil. Cerca de 900 quilos de produtos foram descartados. 

Durante a fiscalização, foram encontrados frascos de suplementos vendidos por plataformas digitais, como ginseng, óleo de coco e multivitamínicos. Também havia produtos da marca Bálsamo Je’s, cuja comercialização está proibida pela Anvisa por representar risco à saúde. As equipes localizaram rótulos, frascos vazios e material de propaganda, indicando possível envase no local. 

Todos os produtos da marca proibida foram inutilizados, assim como itens sem identificação de fabricante. Os suplementos com rótulo foram interditados para análise em processo administrativo. O responsável pelo galpão foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. O caso será comunicado à Anvisa para medidas contra a venda dos produtos pela internet. 

Segundo a Vigilância, a operação foi necessária para evitar que produtos irregulares chegassem ao mercado e colocassem em risco a saúde da população. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça converte prisão do vereador Cássio Falapira em preventiva; parlamentar é investigado por crimes sexuais

Câmara de Campinas aprova primeira votação de lei que reforça segurança em piscinas

Polícia apreende ampolas de anestésico veterinário durante operação na região

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.