O vizinho da mulher morta pelo pitbull no quintal de casa, em Campinas, nesta terça-feira (23), disse à Polícia Civil que acordou com os gritos da tutora e que tentou impedir o ataque usando uma barra de ferro.
Segundo o registro do boletim de ocorrência, o animal só foi contido pelo marido da vítima, mas Juliana de Oliveira, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado pelo Samu no local.
Informações da Polícia Militar são de que a vítima, tutora do animal, estava na residência com a filha de 8 meses – a bebê não se feriu.
A testemunha narrou na delegacia que mora em uma casa construída no mesmo terreno que a Juliana, e que despertou com os gritos da mulher e o rosnado do pitbull.
O homem contou que pegou uma barra de ferro e tentou, por cima do muro, afastar o cachorro da vizinha, sem sucesso, “por conta da ferocidade do animal”.
Minutos depois, o marido da tutora chegou ao local e conseguiu afastar o cachorro, levando-o ao quintal da testemunha.
De acordo com a PM, a tutora sofreu ferimentos graves nos braços e abdômen, e teve o óbito constatado ainda no imóvel. A perícia foi acionada ao local.
Segundo a tenente Nicoly Gonçalves, da PM, o animal será encaminhado para o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Campinas.
- com informações do g1 Campinas




