Vôlei Renata encerra primeiro turno da Superliga na liderança após vitória sobre Juiz de Fora

Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

O Vôlei Renata segue em grande fase na Superliga. Na noite desta sexta-feira (12), o time de Campinas venceu o Juiz de Fora por 3 sets a 1 (25/14, 23/25, 25/18), no Ginásio do Taquaral, e terminou o primeiro turno da competição na liderança.

Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Horácio Dileo chegou a 29 pontos, ultrapassando o Cruzeiro no número de vitórias (10 a 9). Além disso, o time fechou esta fase inicial da Superliga com uma impressionante sequência de nove vitórias consecutivas.

O oposto Acerola foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei. Ele também se destacou como o segundo maior pontuador do confronto, com 16 pontos, superado apenas por Adriano, que terminou como maior pontuador da partida, com 18 acertos. Judson e Wítallo também tiveram bom desempenho na vitória sobre a equipe mineira.

“São raros os momentos em que tenho a oportunidade de brilhar em quadra, por isso tento aproveitar cada chance. Foi um jogo difícil, como sempre é, mas todos deram o máximo. Fomos fortes no saque, no contra-ataque e essa vitória nos dá ainda mais confiança para o Mundial”, afirmou Acerola após a partida.

Agora, o Vôlei Renata volta suas atenções para o Mundial de Clubes, que começa na próxima terça-feira (16), em Belém (PA). O time campineiro integra o Grupo A, ao lado do Zawiercie, da Polônia, Praia Clube e Al-Rayyan, do Catar. A estreia será contra os poloneses, às 20h30.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Guarani confirma mais duas contratações e chega a 11 reforços para 2026

Autor do “gol do acesso”, Miguel renova contrato com a Ponte Preta até 2028

Novo reforço da Ponte Preta, Cristiano projeta parceria com Elvis em 2026

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani anuncia contratação do atacante Maranhão até 2027

O Guarani confirmou na manhã desta sexta-feira (12) a contratação do atacante Maranhão, de 29 anos, que disputou a última Série B pelo Atlético-GO. O novo atacante do Bugre assinou vínculo definitivo até o fim de 2027 e já está integrado ao elenco que realiza a pré-temporada em Bragança Paulista.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.