Na última partida da fase de grupos do Mundial de Clubes, o Vôlei Renata foi derrotado pelo Al-Rayyan, do Catar, por 3 sets a 0 (25/18, 31/29 e 25/20), na noite desta quinta-feira (18), na Arena Mangueirinho, em Belém (PA). Mesmo com o resultado negativo, a equipe campineira já estava classificada e garantiu vaga na semifinal, quando enfrentará o Perugia, da Itália.
Classificado antes mesmo de entrar em quadra, o time de Campinas aproveitou o confronto para rodar o elenco. O técnico Horacio Dileo iniciou a partida com a formação principal, mas utilizou jovens como Yan, Bandini e Thiago Vaccari ao longo do jogo.
Adriano foi o maior pontuador do Vôlei Renata, com 12 acertos, seguido por Acerola e Judson, que marcaram oito pontos cada.
“Não foi da forma que a gente esperava. Já estamos pensando no próximo jogo. Sabemos da força do Perugia, mas vamos com tudo. Vamos colocar em prática tudo o que treinamos. Será um belo espetáculo, e esperamos o ginásio lotado, porque jogar com essa torcida é especial”, afirmou o ponteiro Maurício Borges.
O Vôlei Renata volta à quadra no sábado (20), às 18h30, quando enfrenta o Perugia-ITA pela semifinal, novamente na Arena Mangueirinho.




