O XV de Piracicaba anunciou a aprovação, por unanimidade, da cessão de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) aos grupos CFAW Brasil, empresa especializada em aquisições e fusões, e à Dry Telecom, operadora de telecomunicações.
A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (16), durante reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, realizada no Anfiteatro Pecege, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, com a participação de 40 conselheiros.
Entre os acionistas da nova SAF está o ex-atacante Luis Fabiano, revelado pela Ponte Preta, ídolo do São Paulo e integrante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010.
O clube não divulgou detalhes financeiros do acordo nem os valores previstos para investimentos. Também foi definido que Elias Barquete Albarello, com passagens por São Paulo, Ferroviária, Primavera e Vilafranquense, de Portugal, será o CEO da SAF.
O XV de Piracicaba adotou o modelo de SAF em 2022, mas, até então, mantinha 100% das ações sob controle do clube associativo. Em abril deste ano, uma Assembleia Geral de Sócios autorizou a abertura para a entrada de investidores.




